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O Projeto

O Projeto iniciou com a ideia de criar um card game em 2012. Com o passar do tempo, o jogo foi tomando forma, as primeiras cartas e a primeira versão da regra estavam prontas. Iniciaram os primeiros testes ao qual se mostrou bem legal, mas também foram percebidas algumas oportunidades de melhorias.

Com o passar dos anos o sistema passou por diversas modificações e também teve a lista de cartas expandida. Aqui não posso deixar de citar a grande ajuda dos meus amigos Alan Emmanuel e Marcelo Rodrigues que me deram vasliosas sugestões e me ajudaram a testar o jogo. Uma versão inicial estava pronta e bem consistente, mas o jogo não chegou a ser terminado e submetido a teste por falta de imagens para ilustrar as cartas.

Após muitos anos adormecido, o projeto do Card Game Castelo, retornou graças a curiosidade dos meus filhos. Eles se interessaram pelo jogo e me ajudaram a criar as ilustrações que seriam usadas no protótipo inicial. Aquelas artes apesar de não serem nenhuma obra de arte, tinham um valor emocional muito maior. Diagramei as cartas e uma primeira versão foi finalizada e estava pronta. Podíamos jogar e nos divertir. Mas no meu interior não queria que aquele projeto ficasse parado ou retido apenas na minha casa.

Iniciei estudos para desenvolver comercialmente o jogo mas estavam fora da minha realidade. Foi então que comecei a desenvolver este site para divulgar o jogo. Inicialmente seria apenas para divulgar e ver se alguém gostaria de participar em conjunto e desenvolver o produto. Mas depois de um tempo, abri mão da parte comercial e pensei em fazer a divulgação completa do jogo. Para que as pessoas possam baixar e jogar e se divertirem com este jogo. Essa satisfação de ver o projeto completo e que pudesse ser usado por outras pessoas valia mais que apenas o ganhar dinheiro, não que essa parte eu tenha desistido totalmente, mas já não era mais o ponto principal.

Depois que comecei a criar o site para divulgação do jogo, me veio a ideia de criar também um jogo de aventura solo para ser jogado no navegador de internet, inspirado nos antigos "livros-jogos" para trazer uma certa imersão do jogador a ambientação do mundo de Castelo. Agora eram dois projetos em um. Um verdadeiro desafio mas que me inspiravam a continuar cada vez mais.

Marcelo Teixeira